Blog

Clima e humor: o que ambos têm em comum?

Se tem uma coisa que as pessoas reclamam muito no cotidiano é do clima. Quando os dias andam muito frios, geram incômodo, quando estão muito quentes, a mesma coisa. Geralmente isso ocorre com mais frequência se a mudança do tempo for muito brusca, pois o nosso organismo não consegue se adaptar tão rápido à alteração na temperatura. Consequentemente, o humor oscila, na maioria das vezes para pior, gerando desconforto.

Mas, para além da mudança rápida do tempo, as temperaturas no extremo são o que mais afetam. Pessoas que vivem em lugares muito frios podem experienciar longos períodos de depressão, assim como quem mora em lugares quentes e tropicais, com a chegada do verão pode haver queda na produtividade, irritação e estresse devido ao excesso de calor.

Assim como na famosa frase, “equilíbrio é tudo”, nosso corpo também possui uma faixa de temperatura que é mais propícia para o bem-estar. Segundo a Anvisa, Agência de Vigilância Sanitária, entre 23º e 26º é o que o ideal para que possamos nos sentir confortáveis no ambiente. No entanto, às vezes não é possível obter essa faixa de temperatura espontaneamente, ainda mais no verão. Se em algumas regiões o calor já é intenso ao ar livre, em ambientes fechados pode se tornar quase insuportável.

Por isso, vale a pena pensar em alternativas para equilibrar as temperaturas e evitar alterações de humor negativas e outros problemas. Nesse outro post damos 4 dicas para um ambiente mais fresco. Você pode conferir em seguida se estiver em busca de aliviar o calor, seja na sua casa ou em outro ambiente, como uma empresa.

No entanto, já adiantamos a nossa solução favorita e mais eficiente: climatize! Os climatizadores, ao contrário de outros aparelhos convencionais, não promove temperaturas extremas, e sim refresca o ar natural que circula pelo lugar. Saiba mais sobre essa e outras vantagens dos climatizadores aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com quem você gosta!