A preocupação com o meio ambiente tem crescido bastante nos últimos anos. Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), o planeta está quase um grau mais quente do que estava antes do processo de industrialização e o ano de 2018 bateu todos os recordes de aumento de temperatura. Esses e outros diversos dados indicam o quanto é importante pensar em alternativas para combater o aquecimento global. Apesar das grandes mudanças serem de dever dos governantes, você também pode fazer a sua parte com várias atitudes. Uma delas é perfeita para remediar o calor excessivo que já se pode sentir na pele: adotar o uso de climatizadores dentro de casa. Mas por quê? Confira nos próximos tópicos.
Purificação do ar
Ao contrário do ar-condicionado que utiliza uma substância chamada hidroclorofluorcarbono (HCFC), possuidora de alto poder de destruição da camada de ozônio, os climatizadores não oferecem nenhum risco ao meio ambiente. Na verdade eles são grandes aliados! O climatizador possui em suas estruturas mecanismos que filtram e purificam o ar externo, tornando-o muito mais limpo do antes.
Economia de energia
Com a utilização do climatizador, gasta-se 90% menos energia do que um ar-condicionado. Adotar o uso desse aparelho gera um impacto positivo tanto para o planeta, quanto para a sua conta de energia! Parece coisa de outro mundo, mas é possível checar em nosso site o consumo de energia por cada climatizador e compará-los com outro aparelhos convencionais. Faça o teste!
Mobilidade do aparelho
Os climatizadores residenciais possuem rodinhas e dimensões acessíveis para facilitar a sua locomoção. Com a possibilidade de mover o aparelho para qualquer ambiente da sua casa, não é necessário instalar vários aparelhos para cada quarto, cada sala. Este também é um fator que está ligado à economia de energia, aos gastos com compra de produtos e contas e aos danos ambientais. Vantagens em todos os aspectos!