Blog

Conforto térmico: um grande aliado da produtividade

Sabe quando você não consegue se concentrar no que está fazendo, seja em seu trabalho ou em casa estudando porque a temperatura do ambiente te incomoda? Aquela sensação de que ou está muito quente, ou muito frio gera uma perda de foco, ao passo que a todo momento você toma medidas para se sentir confortável, vestindo um casaco ou tirando-o, ligando um ar-condicionado que melhora a situação momentaneamente e depois  gela a sala, voltando ao estado desagradável? Isso é algo muito comum e que afeta negativamente o dia a dia de várias pessoas.

A falta de conforto térmico – sensação que se tem quando a temperatura ambiente é ideal para você – interfere na sua produtividade. Quanto maior o desconforto no ambiente, menos se produz. De acordo com  Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), a temperatura ideal para o nosso bem-estar e conforto térmico varia entre 23º e 26º, uma temperatura que não faça seu corpo produzir suor nem calafrios.

Mas se engana quem acha que um ar-condicionado resolve esse problema. Por mais que você ligue e desligue o aparelho, tentando equilibrar a temperatura, o seu corpo é afetado pelas bruscas variações, o que pode comprometer a sua saúde. Uma temperatura muito baixa pode favorecer o surgimento de doenças respiratórias, assim como uma muito quente pode causar dores de cabeça, pressão alta e problemas cardiovasculares. Tudo isso compromete o rendimento de suas atividades.

Apesar de todas essas problemáticas, ainda existe solução. Os climatizadores são a melhor opção para promover o conforto térmico pois mantém a temperatura equilibrada, sem extremos. Além disso, os climatizadores filtram o ar, o que evita doenças respiratórias de se propagarem e proporciona uma respiração melhor. Parece um pequeno detalhe, mas um ambiente com ar limpo, fresco e equilibrado melhora o humor e traz sensação de tranquilidade, o que ajuda a sua mente fluir e te torna mais pró-ativo!