Blog

O que fazer antes de instalar um climatizador?

O climatizador é a melhor alternativa para refrescar, umidificar e melhorar a qualidade do ar de um ambiente, mas você sabe o que é preciso levar em consideração antes de comprar um?

Nessa matéria você vai conferir quais são os pontos importantes que merecem atenção na hora de escolher seu climatizador.

Boa leitura!

Climatizador ideal para o ambientes de vários tamanhos

Vamos pensar que você já viu os benefícios do climatizador e já sabe que ele é a melhor opção para você. Agora você deseja comprar um, mas ainda não sabe quais os pontos que precisa ter atenção na hora da escolha.

O primeiro passo é ter em mente o tamanho do local a ser climatizado. Essa característica é o que irá determinar se você precisa de um climatizador industrial, portátil, residencial ou comercial.

Existem vários modelos de climatizadores que podem se encaixar na sua necessidade, mas comprar um climatizador residencial para um comércio, por exemplo, pode não conseguir apresentar resultados suficientes quanto o esperado.

Umidade do ar

Agora que você já sabe qual o tamanho do local a ser climatizado, vamos pensar nos benefícios que esse climatizador irá te proporcionar, começando pela umidade do ar.

O local a ser climatizado costuma ser muito ou pouco úmido? O climatizador funciona melhor em locais com baixa umidade do ar, de preferência até 50%, pois sua eficiência em resfriar o ar está ligada à baixa umidade do ar.

Isso não significa que ele não seja bom para locais com alta umidade, afinal, o climatizador realiza a filtragem e renovação do ar que, por si só, já melhora muito a qualidade do ar, deixando o ambiente livre de contaminantes, vírus, bactérias e poluentes.

Destino do climatizador

Como falado no início dessa matéria, existem diversos modelos que podem ser usados nos mais variados ambientes, mas é preciso ter uma ideia central para encontrar o modelo que mais se adapta à sua necessidade.

Você deseja climatizar algum ambiente doméstico? Ambiente industrial? Um bar, restaurante, academia, mercado ou comércio que não envolve uma grande quantidade de pessoas indo e voltando?

Saber o destino do climatizador também está atrelado ao tamanho indicado do aparelho e também se ele será portátil ou não. A possibilidade de climatizar diversos lugares e sem a necessidade de uma instalação complexa é algo muito chamativo, mas que não funcionaria adequadamente para uma indústria, por exemplo.

Climatizador para ajudar na saúde

O climatizador pode ajudar na saúde das pessoas que convivem no ambiente climatizado. Isso ocorre por dois fatores:

-Umidade do ar em níveis ideais;
-Purificação e reciclagem do ar.

Assim, o climatizador é a melhor opção quando existem pessoas que sofrem de rinite, sinusite ou alguma outra doença respiratória, pois ajuda na purificação do ar, diminuindo significativamente a presença de poluentes, vírus e ácaros.

Climatizador para aumentar a produtividade

Outro ponto importante do climatizador é que ele também auxilia na produtividade das pessoas no ambiente. Você deve estar se perguntando como isso é possível, certo?

O conforto térmico é algo que pode aumentar a produtividade das pessoas no local. Ambientes muito frios ou muito quentes e abafados podem prejudicar a produtividade, proporcionando impaciência, irritação e o desejo de se afastar do local o mais rápido possível.

Em contrapartida, quando o local apresenta um conforto térmico, as pessoas ficam mais à vontade para realizar as suas atividades diárias. Naturalmente, o desempenho e a produtividade no ambiente de trabalho irão aumentar.

Agora que você já sabe quais características pesar antes de instalar o seu climatizador, venha conversar com a nossa equipe para escolher o modelo ideal para a sua necessidade.