Os climatizadores comerciais e residenciais executam as mesmas funções. A tecnologia de ambos permite que filtrem e umidifiquem o ar, proporcionando um ambiente agradável, com conforto térmico e ar limpo, menos propenso à propagação de vírus e bactérias. No entanto, existem algumas diferenças entre suas categorias e modelos.
Os climatizadores comerciais, como o próprio nome sugere, foram feitos para estabelecimentos maiores, onde em sua maioria há uma circulação de pessoas e grande quantidade de objetos (lojas, mercados, restaurantes…). Por isso, a estrutura do aparelho é adequada para comportar esse tipo de ambiente e garantir frescor por completo. Mas, vale ressaltar que cada modelo de climatizador é diferente e possui dimensões específicas! Portanto, na hora de comprar é fundamental avaliar o local no qual deseja utilizá-lo para fazer a escolha ideal. Além disso, os climatizadores comerciais também podem ser de instalação como portáteis. Você pode conferir os nossos modelos aqui.
Já os climatizadores residenciais costumam ser de menor porte, pois na maioria das vezes são utilizados em ambientes isolados, como quarto, sala e cozinha, por exemplo. Justamente por isso eles são portáteis e mais leves, para que você não precise adquirir mais de um aparelho para cada cômodo. Dessa forma, você refresca seu lar sem precisar gastar com aparelhos em excesso. Assim como os comerciais, cada modelo também é diferente, mas os residenciais apresentam mais opções de cor e formatos para combinar com a sua casa. Veja aqui!
Quer saber mais sobre climatizadores, suas vantagens e outras curiosidades? Confira outros dos nossos posts aqui!